13.12.06

Cinema Português



« Quando cheguei a Cabo Verde, as pessoas fizeram-me aproximar delas e esse lado acabou por ficar mais no filme do que o lado da ficção. Descobri em Cabo Verde uma nobreza e uma generosidade que eu acho que nos últimos anos tem faltado a Portugal, não só no cinema mas em todas as áreas, devido a este poder miserável que temos, que não sabe ver nada e é ignorantíssimo. Estou desgostado de Portugal, não gosto dos sentimentos dos portugueses hoje em dia. E havia também um lado político da minha aproximação a Cabo Verde; por isso se fala no Tarrafal, que foi o primeiro campo de concentração do mundo. »

Pedro Costa,
em entrevista a Nuno Henrique Luz,
Diário de Notícias, 22/5/1994.

1 comentários:

Anonymous Anônimo escreveu:

cretcheu, agora que voltou ao blog, só falta voltar para perto.

17:05  

Postar um comentário

voltar